quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

cheguei na pequena Europa - Montevideo !!

preciso dizer da diferenca de temperatura de Porto Alegre pro Chuí: em POA era um frio da porra, tavamos dormindo sem camisa, com ventilador ligado e janela aberta. no Chuí tava dormindo com coberta. agora sao quase 22h e aqui em Montevideo o clima ta como no Chuí, nao ta muito frio, mas ja to com uma blusa..


saindo do país! do Chuí até Montevideo..


nos dois ultimos dias dormi na casa do Jean (um amigo do Luke).. hj acordei bem cedo, e quando tava saindo Jean me disse:
- Espera aí!
esperei..
- Aqui, eu vi que vc gostou muito, pode ficar!

ahhhh ele me deu um dicionario de portugues/espanhol que eu tinha passado um bom tempo namorando na noite passada!
eu ja tinha um dicionario pequeno, mas nao tinha tanta informacao como aquele! depois quem sabe eu nao vendo o pequeno pra tirar uma grana, se precisar naqueles momentos tensos? huahauh

Luke me levou de moto e me deixou na aduana uruguaia.. a maioria la fala portunhol, mas eu fui conversar logo com o que so fala espanhol... até deu certo um pouco, e os fiscais foram bem gente boa comigo, dizendo que costumam pedir carona por ali, e até me deram dicas...

nao demorei 20minutos! consegui uma carona com um cara e uma mulher, brasileiros..

eles passaram pelo forte de Santa Tereza! eeeee, deu pra conhecer mais um lugar no litoral uruguaio!


também passaram por Punta del Diablo (aquele lugar que Luke pagou caro pra me levar outro dia)..
comemos um rango lá. beeem caro, e a garconete só ria tentando se comunicar com agente!

eles disseram que viajavam de carona da universidade pra cidade dos pais, e que um cara que deu carona um dia pagou um monte de coisas pra eles, e disse que era pra retribuirem isso fazendo o mesmo com outro caroneiro algum dia! e eu fui esse cara ;)

MAAAAAAAAAS!!! por mais que essas fotos possam ser bonitas, eu preciso dizer: num fica achando que é pq estou no Uruguay que tudo é lindo nao, pq nao é!! nao achei nada demais no forte de Sta. Tereza e em Punta del Diablo.. esse segundo é só um vilarejo em frente ao mar, parece que a fama que tem é por causa das festinhas que rola nas casinhas de lá.. eu sei lá.

a Guégue (do casal que deu carona) brincou: 

- Eu sou catarina, praia pra me agradar tem que ser muuuuito.

hauahuahauhauh


foram bem gente boa, mudaram a rota deles só pra me deixarem no shopping que o Aniel (que vai me hospedar aqui) marcou como referencia pra eu ligar pra ele.


beleza. eu desci lá, em frente ao shopping.
mas haviam 3 porém:

1. eu nao tinha ninguna plata.
2. eu tinha um cartao de telefone publico, mas nao funciona aqui!
3. nao existe ligacao a cobrar no Uruguai!


caminho percorrido e pontos onde pedi carona: