sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

meu natal em Porto Alegre e a tentativa de pegar carona no dia 25 de dezembro !




ano passado no dia 24 eu tava em Balneário Camboriú com uma amiga do Paraná (a Mah!) e fomos pra Timbó, perto de Blumental. passamos o natal com a família dela que eu não conhecia, e eu até ganhei presente!

o natal desse ano não foi diferente, passei com mais uma família feita pelo Couchsurfing e ganhei um pendrive pra ter mais espaço pras fotos e vídeos das viagens =P



também dei presente, um chaveiro novinho que encontrei na rua de uma bonequinha feita à mão :)


Tentando passar o dia 25 com um amigo de Minas..


no dia 25 bem cedo eu acordei e fui pra BR.. queria ir pra cidade de Jaguari, é uma cidade minúscula no interior do RS, perto de Santa Maria..
o Camilo (amigo de infancia, que mora na cidade que nasci em Minas Gerais) está aqui no RS pra passar o natal e reveillon com a família dele, e me convidaram pra ir lá passar uns dias com eles..

fiquei só um pouco mais de 1h tentando carona na BR, mas o sol tava de matar, e os carros nem davam confiança pra mim... feriados são uma merda pra conseguir carona! andei uns 4 ou 5km, e tudo era reta e reta e reta...

ah, já era de se imaginar que eu não conseguiria carona, e resolvi não ficar mais insistindo com aquilo, e resolvi voltar pra POA.
o problema era dinheiro!

por sorte, no meio de todo aquele nada, tinha umas casinhas.
atravessei a BR e chamei na casa.
tive que vender a outra pulseira (eu tinha comprado duas em BH!) pra conseguir dinheiro pra pegar o busão. por sorte eu consegui. mas foi uma pena ter que ficar sem ela.

peguei o busão e voltei pra POA.

- Vini.. é o Leo! Não consegui carona nem fudendo hoje, posso voltar pra sua casa?
- Claro Leo, chega aí!
- Ahhh valeu!!! daqui apouco tô aí.

e voltei pra passar mais uma noite em POA e tentar carona amanhã, que não será feriado.
mas foi uma pena não ter conseguido conhecer Jaguari, a cultura de lá deve ser bem raiz gaúcha, já que é interior do estado..