domingo, 27 de dezembro de 2009

já ouviu a frase: "do Oiapoque ao Chuí"? tô no Chuí !



o Chuí é a primeira cidade pequena que estou passando na viagem atual..

eu tava achando graça de tudo, uma loja tem nome em português, e a loja do lado tem nome em espanhol..

encontrei a rua do Luke e fui andando procurando o número..
aí que foi o mais engraçado, uma mulher pergunta:

- Hola, qué estás buscando?

hauahauahuahauahuha!!!!!!!!!
e lá vou eu:

- El número docentos ocho.
- Hun.. no sé, creo que no hay este número!
o cara do lado:
- No, esta alli!
e apontou pro outro lado da rua, onde tinha uma mulher..

- Oi, Luke está?
- Sí, mas ele não está..
- Eu sou o amigo dele de longe..
- Ah, o amigo da internet?
- Isso!

aí ela entrou, ligou pra ele e logo ele apareceu..
meeeew que engraçado! a mãe dele fala portunhol!

depois saímos pra ir num mercadinho do lado da rua do Chuy (o lado Uruguaio), na porta tava escrito "Hay agua caliente"..
e aí o Luke foi passar no caixa.
pronto! o caixa fala espanhol! ahhhhhhh Jésus!! kkkkkkkkk

melhor ainda quando fui conhecer os amigos do Luke (que são um monte!)
uns falam português, outros falam espanhol e a maioria fala portunhol.. que coisa mais engraçada isso!

Chuí é uma cidade bem pequena, não tem muito o que se fazer, mas toda essa mesclagem de Brasil / Uruguay tá sendo muito divertida e interessante pra mim!

só que eu não entendo nada que os uruguaios falam entre si, eles falam rápido demais!