sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

fui sozinho pra Guerra de Sidra do dia 31 de dezembro - ninguém por perto fala minha lingua !

acordei e Ariel já tinha saído..
só voltaria atarde pq foi trabalhar..

a TV nao parava de mostrar e falar das viradas de ano na China, e outros lugares que ja estavam na meia noite!
e tocando a música "I´ve got a feeling that tonight gonna be a good night.. that tonight gonna be a good night.."
e eu comecei a ficar loco dentro de casa...
eu pensava:
PORRA! eu to em Montevidéu e to em casa enquanto o mundo inteiro tá comemorando o último dia!
e a ansiedade me deixava loco.
no grupo do Couchsurfing daqui eles estavam falando sobre uma tal Guerra de Sidra que teria no Mercado del Puerto..

Ariel tinha me deixado um dinheiro pra poder dar umas voltas..
descobri como chegaria na Ciudad Vieja (onde fica o Mercado),  levei anotado o telefone de uma tal de Jenifer do CS que estaria por lá.. e lá fui yo!

a Guerra de Sidra


eu nao tinha imaginado que era assim! nunca tinha ouvido falar nessa festa!



pedi ajuda com muita dificuldade pra me ajudarem a usar o telefone, tentei duas vezes mas nao conseguia entender o que a Jenifer falava...
que merda! eu tinha que funcionar sobre pressao pq a ligaçao dura pouco tempo, pra piorar a situaçao!

foda-se, nao consegui falar e no fim das contas ela tb nem atendia o cel mais, deve ter se irritado também hauahuah

aaaaaahhhhh como eu queria estar com amigos e ter umas bebidas pra tomar!
aliás, me matava ver as pessoas se atirando bebida enquanto eu nao tinha dinheiro pra tomar nem uma!

e eu me arriscar a tentar conversar com alguém no meio daquela zona? nem a pau, eu nao ia nem conseguir ouvir o que iam falar..



saí de lá.
fui embora.
mas pra chegar em casa tive que pegar TRÊS onibus!
isso pq eu vim pedindo informaçao na rua...

e sinceramente, que fracasso! foi terrível, eu nao conseguia falar direito.. fiquei muito inseguro pra perguntar alguma coisa, com medo de falar errado.. e eu lá sozinho!
devo ter pedido informaçao pra umas 8 pessoas até chegar em casa. e quando cheguei, Ariel me disse que dava pra eu ter vindo em só um onibus.

cheguei em casa um caco !!
tinha pego aquele sol master forte durante a tarde, andando sozinho pela cidade e com o estresse de nao conseguir me comunicar direito...

tomei um banho, bati na cama e senti a melhor sensaçao do mundo! a cama maciazinha.. e sombra!
peguei o dicionário e fui estudar mais um pouco...

assim na marra vou falar espanhol direitinho com pouco tempo, nao? ;)

(sobre a noite da virada vou falar em outro post)