domingo, 10 de janeiro de 2010

cheguei na Argentina de barco e sofri as consequencias de nao se ter dinheiro

meus dois ultimos dias em Montevideo foram bem chatos, eu tive medo de sair de casa, insegurança de nao conseguir me comunicar..

daí, chegou o dia de ir pra Buenos Aires..

fui de barco, com mais uma passagem que Ariel me deu.. já disse, ele disse que eu era convidado e que nao tinha que me preocupar com essas coisas.. e essa passagem de barco era o que eu mais desejava nesses últimos dias, pq é rápido e nao é caro (levando em consideraçao o caminho que se tem que fazer pelo continente).

as consequencias de nao se ter dinheiro

estava no porto na cidade de Colonia, esperando o barco da Colonia Express, que atrazou 1 hora!

estava morrendo de fome, e uma garota que eu havia pedido informaçao me ofereceu um chiclete.. aceitei, claro.. e o engoli, de primeira.

na verdade eu tava quase comendo papel higienico no banheiro.. eu tava tremendo de fome, minha pressao tava só caindo..

procurei por bebedouros, mas nao havia nem um.. fui ao banheiro e tomei muita, mas MUITA, água da TORNEIRA pra ver se engava a fome..

nao resolveu nada..

aí que sao daqueles momentos apartir dos quais agente começa a ver com outros olhos pessoas que moram na rua e passam fome.

caminhei procurando a menina.

- Hola.. puedes me ayudar? yo tengo mucha hambre y estoy sin dinero alguno..
- Si, claro!
- Ahhh, muchas gracias!! vamos alli, no necessito nada caro, puede ser lo mas barato, solo algo para comer..
- Si, si, no te preocupes, yo te ayudo!
- Ah, muchissimas gracias!!!
- No es nada..

e me pagou 9 pesos argentinos (quase 5 reais) em um sanduiche..

meeew, quanta fome eu tinha!
e fui conversando um pouco com ela até embarcarmos...

de Colonia (uruguay) para Buenos Aires (argentina)

o barco da Colonia Express
além de atrazar 1 hora, eu quase vomitei todo o meu sonhado paozinho que a garota me deu.. o Rio de La Plata tava bem agitado, e o barco dava cada pulo que a maioria das pessoas dentro dele tavam passando mal e pedindo sacola plástica..

mas em 1 hora eu estava em Buenos Aires...
o porto era o mais longe que existe na cidade, e Ariel tinha calculado uma distancia que eu teria que caminhar até a casa do cara que ia me hospedar em Buenos Aires como se o porto fosse o mais perto do centro..

eu tive que sair caminhando muito.

um certo momento cheguei num posto e fui novamente pedir que me ajudassem, emprestando o telefone..

liguei pro Wanner, o brasileiro que vai me hospedar, e ele disse que eu estava beeem longe da casa dele, que era pra tentar conseguir dinheiro e pegar um metro, que desceria na porta da casa dele praticamente...
nao, chega!
nao vou pedir mais coisas.

fui caminhando...

todo mundo que eu pedia informaçao me dizia qual onibus que eu tinha que pegar, e quando eu dizia que queria o caminho pra ir a pé todos se assustavam dizendo que estava muito longe...

pior é que a maioria que eu pedia informaçao me mandava pro lado errado! eu andei muito mais que o necessario, e foram mais de 1h e 30min com uma mochila de quase 30kilos caminhando pelo centro de Buenos Aires, e passando pela avenida mais larga do mundo: 9 de Junio..

depois é que fui saber, que nao se deve pedir informaçao pra argentino pq eles nao sabem dar informaçao, ou sacaneiam com gringos..

mas eu nao sei se isso é verdade, foi o que me disseram depois...

ah, e quando eu tava chegando, eu vi um monte de gente parada na beira da 9 de Junio.. quando vi helicopteros, peguei a camera e ja fui la filmar pq devia ser algo importante!

passou um carro todo escoltado por policiais e helicopteros da imprensa local...

aí vi que algumas pessoas estavam aplaudindo e outras chorando...

depois fui saber que era um acontecimento um tanto histórico, o caixao de um tipo de Roberto Carlos da Argentina (Sandro nao sei o que), estava dentro do carro que tinha acabado de passar por mim..


caminho percorrido: