domingo, 17 de janeiro de 2010

a provincia de San Luis, oeste da Argentina

bom, na segunda-feira passada cheguei à capital San Luis, da provincia de San Luis..
há 1 semana que estou aqui, e tem cido ótimos dias!!!

estou hospedado na casa de um cara que chama Alejandro, e nesta semana que passei aqui já tiveram 8 pessoas juntas com agente!
um americano famoso que viaja o mundo de bicicleta fazendo algum tipo de trabalho comunitário pra ajudar crianças dos EUA, um argentino que mora em Rosário (perto de Buenos Aires) e está indo até o Chile de bicicleta também, dois irmaos do sul da argentina, um alemao e um outro argentino de La Plata...
todos conversamos em Castellano, com exceçao do americano que só fala ingles!!

os irmaos do sul estavam de carro, assim saímos com eles pra conhecer muuuuitos lugares ao longo da provincia de San Luis.. ooooooooow lugar lindo!!

bom, to postando isso sem fotos pq esqueci o cartao de memória na casa do Alejandro.. hoje só estamos eu, Alejandro e o alemao, o resto do pessoal já vazou.

está re-difícil conseguir hospedagem por aqui e em Santiago, ninguém está disposto a me ajudar, certamente porque estou viajando sem dinheiro. já recebi mais de trinta "nao" nos últimos dias, e tenho aprendido muito com isso!
mas quanto a carona, foi MUITO fácil de Buenos Aires até San Luis pela ruta 7... peguei 3 caronas, e nao fiquei nem 5 minutos em pé levantando dedo pra conseguir cada uma delas!
o último cara tava em um carrao, me ofereceu seu celular pra eu dar notícias minhas pra minha família no Brasil e ainda me deixou no centro da cidade onde Alejandro estava!! master gente boa, e sabe pq ele é assim? pq uma vez teve que caminhar por 100km porque ninguém dava carona pra ele!

com muito custo consegui uma hospedagem em Mendonza, entao amanha cedo sigo pra lá. depois cruzo a fronteira rumo a Santiago, no Chile..