sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

a virada de ano de Montevideo

entao, é ano novo..
que bosta.
agente passa tantos dias ouvindo falar de uma coisa, e no dia seguinte a essa coisa vc pára e pensa: já foi.
e me sinto como se algum objetivo tivesse sido alcancado mas acabou de um segundo pro outro, e a sensacao é de nao ter rumo, estar perdido no tempo sem nem um objetivo...


basicamente virei o ano com minha família.

eles tinham me ligado mais cedo e eu disse pra ligarem mais perto da virada, pra me desejarem feliz ano novo em portugues..

inventaram uma música lá, e bem na hora da virada estavam todos perto do telefone cantando juntos (letra abaixo) hauhauahuh

Filho maluquinho,
filho malucão..
Percorre o mundo sozinho
usando seu coração..
Nós te desejamos sorte,
seus pais e seus irmãos.

Hoje estamos distantes,
unidos no coração,
esperando por um herói,
no mundo, um campeão..
Ano que vem seja forte,
unindo-se aos seus irmãos..

mas nao sei o que dava na cabeca deles que eles as vezes nao entendiam o que eu falava e achavam que eu tava falando espanhol haushasuh
minha irma disse que nao sou mais mineiro, pq sotaque ja nao tenho nem um!
eu nem sei, mas nao acho que tenha mudado nada nao... também, nem tenho conversado com brasileiros pra ter alguma referencia..

mas, minha virada definitivamente nao foi das melhores..
tava só eu e o Ariel, no meio da rua tomando Patricia (a cerveja mais tomada aqui)..
ele nao se importa com essas datas...


por todas as ruas da cidades as pessoas soltam fogos (veja um cara agachado no fundo da foto abaixo fazendo isso).. eles mesmo compram..
nao sei se tinha algum lugar especifico por aqui onde se juntou muita gente e tinha fogos pagos pela prefeitura, como acontece no Brasil. mas acho que nao, pelo que Ariel disse, as pessoas daqui preferem virar o ano dentro de casa com a família reunida, o que é mais comum no natal brasileiro..


eu tentava me colocar um super extase, tentando me empolgar bastante pra valer a pena..
saía gritando pras pessoas na rua, em portugues mesmo, desejando feliz ano novo...


o que tem de legal mesmo, das poucas coisas que conheci aqui, é a festa que eu falei no post anterior, a Festa da Sidra.. sem dúvida alguma, os brasileiros que gostam de carnaval gostam muito daquela festa!